5 de março de 2010

Forte, esperançosa e madura.



'' Todo mundo fala que eu sou forte, que eu passo esperança as pessoas e que eu sou madura demais para minha idade ''


Será mesmo tudo isso ? Até onde vai essa minha força e da onde vem essa força toda? Eu realmente não intendo, porque com tantas pessoas no mundo essa tem que ser a minha história de vida, assim tão complicada com tantos 'porques' e sem nenhuma resposta certa. 

Mas é diante os fatos ocorridos na minha vida nada mole por sinal que eu carrego comigo essas três coisas. Força, sim sou forte, e me dizem isso porque realmente eu sou sabe? Eu aos meus 13 anos ja comecei a passar por situações que eu achava que eu nunca passaria situações que eu não saberia como enfrentar e situações que eu nem imaginava sabe? Que eu nem imaginava que poderia passar .. 

Mas comecei a passar e passando por elas fui aprendendo cada vez mais, fui me fortalecendo cada vez mais, fui criando mais fé em mim mesma, aos poucos vou vivendo e cada vez mais concordando com o que as pessoas me falam sempre que me olham. '' nossa você com essa idade enfrenta isso tudo ? você é realmente forte '' Mas sabe? ja faz tanto tempo que eu venho levando, empurrando, carregando esses problemas que daqui a uns anos eu ja não serei nova para enfrentar esses problems e o que surpreenderá as pessoas nãos erá mais a força que uma menina de 13 e no caso agora 16 anos passa e sim a história de ida que a menina de 20 anos passou. 

Esperança, junto com essa palavra vem a ja velha frase que me dizem sempre que me olham, '' não sei porque você, me passa esperança, tem uma carinha de menina esperançosa '' Sim, aqui eu estou super presente, de pé, no caso sentada escrevendo :D rs tá, o que eu quero dizer é que aqui estou eu, um dia vocês poderam ler um livro meu se Deus quizer, e saberam dessas minhas lutas com detalhes, sinceramente? Eu acho que tirarei lagrimas de pessoas senciveis ao ler meu livro, ao menos o 1º. Voltando a falar de esperança, se eu não a tivesse dentro de mim, eu realmente não sera forte o bastante para está aqui, e uns dias ainda dizer que sou feliz.. 

Se eu não fosse esperançosa e não praticasse a esperança e repassasse ela, eu nunca saberia o que é a felicidade e a alegria, que a minha não está cem por cento, não está completa, mas está quase lá, e eu sou feliz mesmo com tudo isso, não falarei a fundo e detalhes minha histproa de vida, pois um dia vocês poderam saber de tudo lendo meu livro, mas te digo que menos de 1 hora conversando comigo é o bastante para se impressionar com uma história de vida.. Sabe cada um que me escuta pensa uma coisa diferente, faz uma pergunta diferente .. mas todos na verdade pensam a mesma coisa e me dizem a mesma coisa .. 

Maturidade? Isso é algo que eu não julgo cem por cento culpa em meus problemas nada complicados, pois desde meus 6 anos de idade ( a idade que eu me lembro mais), então, desde lá, eu vejo as amigas e amigos da minha mãe falando sempre a mesma coisa. '' nossa sua filha tem uma maturidade que me surpreende, é muito inteligente '' isso enquanto eu ainda era beem pequenininha, ao ir crescendo a fala foi mudando .. '' se sua filha não fosse tão magrinha e não tivesse essa carinha de criança, eu diria que ela é mais velha que a idade dela '' e então agora, ja não dizem mais p. minha mãe e sim p. mim mesmo, os que sempre me conheceram dizem, '' eu sempre te achei madura demais e forte desde pequenininha, quando eu falava com você e você mostrava essa maturidade esse seu jeito menina mulher '' e os que me conhece agora e me escutam falar dizem o mesmo com pouca diferença. '' você é madura demaaaaaais para sua idade, nossa parece uma mulher falando, conversando. Me impressiona sua maturidade ''. 

Mas é sempre desde anos me falam isso, e agora mais do que nunca. A pessoas fazem questão de dizer isso para mim, comos e pelo fato de enfrentar esses problemas na minha vida, tanto na infancia quanto na adolescencia e talvez mais para frente, eu fico mais madura. Eu descordo, mas é o que me dizem, que por passar por problemas de adulto eu me torno uma adulta mais rapido. Será ? Quem me conhece diz isso, e quem é muito proximo acaba me seguindo e vendo o mundo de uma forma diferente, sabe aquelas histórias de livros ou filme que surpreendem é a minha. Agora imagina com um pouco mais de vontade em contar, com um pouco mais de rancor, essa história ainda vai longe ! Agora o que eu digo e penso sempre. '' 

Aquele que sempre quis meu mal, que sempre fez tudo para me ver mal, aquele meu inimigo, que acabou se tornando meu inimigo e pratica esse sentimento fazendo crescer cada dia mais, esse, esse mesmo que desacredita de mim mas se surprende com minha força, esse o mesmo que me acha fraca e quer que isso seja verdade, esse que faz minha história assim [...] Ele mesmo será um dia meu sucesso, por ele, farei sucesso, crescerei assim, forte, madura, esperançosa. Ele fará que meu futuro seja aquele brilhante e totalmente ao contrario do que seu pensamento desejava a mim.


''MEU SUCESSO SERÁ POR VOCÊ, JA QUE MINHA DERROTA HOJE É TUA''.

É.. Um dia quando eu estiver la no topo da escada eu vou olhar para baixo e espero não te ver, pois não quero ser mais que ninguém! Quero apenas ser feliz e viver bem. Mas saiba que um dia sarcasticamente eu te olharei e te direi com o maior orgulho que eu nunca senti, Bruno MUITO obrigada por tudo o que você me fez, eu apenas cresci mais e me tornei quem sou hoje, de maior forma aprendi com TEUS ERROS, e te perdoô!
Assim será, pois eu quero, sonho e farei o maximo para ser.

Viviane Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...