14 de abril de 2010

Vício cativante TM/TMJ.

Boa noite, blog verde que é a minha cara
Então, hoje e neste post quero falar somente dos meus gibis. Ah, meus gibis, me alegra falar de vocês, assim como me alegra ganhar um de vocês ou comprar um de vocês, enfim, ter um de vocês. Porque eu nãos ei explicar rs, eu amo gibi, sou apaixonada, é vicio, é descontrole, é vontade de ler, é achar engraçado, é tudo! Mas tem uma coisinha, não é qualquer gibi que eu gosto de ler nao, ops, correção, até gosto de ler qualquer gibi, qualquer historinha em quadrinho me chama atenção. Mas somente um estilo de um autor me faz sair desse mundo lendo, da vontade de entrar no gibi. Se quero contar? Mas é claro que sim rs. (Até parece que não ja sabem pela foto) mas mesmo assim, acertaram, é ele mesmo. Mauricio de Sousa. É sou tipo assim uma fãnzona dele sabe? Porque eu não sei explicar, eu sou apaixonada pela Turma da Mônica, acho esse trabalho dele exelentissímo, de altissímo nivel, é uma turma, personagens, leves, engraçados, adoraveis, amigos, enfim. Gente eu amo de verdade a turma da Mônica sou sim, uma colecionadora. E então, além de comprar gibis deles pequenos sempre que posso, e de pedir como presente sempre que se tem data comemorativa, coleciono a TMJ - Turma da Mônica Jovem. Como eu iria perder? Esse momento que conta coisas do meu dia-a-dia. Na verdade minha vida não se parece muito com a de qudrinhos, mas tenho amigos especiais como eles e um amor especial como os que vejo lá. Entre meus amigos? Com certeza levo em conta a turminha, são sim, meus fiéis amigos, que eu não abandono nunca! Mas quero contar como começou esse vicio amoroso. Minha prima Liliane (um de meus exemplos), ganhou tipo uns 15, eu me apaixonei e dali começou minha paixão, consegui um almanacão da época mas ainda assim tinha muita vontade de ler ao menos um daqueles dela, mas não podia, minha prima não me deixava nem olhar para os gibis dela, os quais ela nem gostava tanto assim. Mas, um dia aconteceu de que eu adoeci e fiquei internada e nesse mês, ela me levou de presente os gibis, (emprestados) rs, so paa ter como passar o tempo, eu nem acreditei de  tanta felicidade que eu sentia e dali foi que comecei a desenhar os personagens da turminha. Hoje tenho diverços desenhos deles, tanto jovens quanto crianças, me amarro em desenha-los. Voltando, li a todos os gibis e quando sai de lá passei a comprar alguns, eu nunca tinha dinheiro. Depois de uns meses resolvi fazer um negcio com um amigo camarada meu Anderson, que me vendeu um pacotão de seus gibis, também ganhados de outra pessoa, (doida, diga-se de passagem, de dar tanto gibi assim). Enfim, comprei os gibis que custavam 3,90 por 1,50 se não me engano. Então dai em diante sempre estava comprando um ou outro, em lojas antigas ou em bancas. Até sair deles jovens e por pura vontade de ter uma coleção do Mauricio, ainda mais sobre a turma da mônica desde a nº 1, que é a que eu tenho. Essa semana comprei a nº20, que é a desse mês *-*
É esta que está na foto. Então, é isso, meu vicio cativante.
Beijos.

4 comentários:

  1. Minha amiga é meega fã da TMJ. Eu leio de vez em quando.=D hihi
    Amei o blog. Tá lindo.
    Bjs
    www.laisasantana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida. Obrigada por sua participação no Arca. Não sou a autora dos textos. A autoria está especificada logo abaixo dos textos. Eu apenas os seleciono. Você fique à vontade para levar o que quiser do Arca. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Rsrs quando eu era mais novo colecionava gibis do dragon boll rsrs a turma da monica sempre eu lia algo na escola ou em tirinhas de jornais... curto a diferença dos personagens... parabens vc tem bom gosto!

    bjxxx

    ResponderExcluir
  4. Olá,gostei muito do seu blog! Eu queria dizer que eu só sou uma pré-adolescente,e mesmo assim sou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitooo viciada em Turma Da Mônica Jovem.Não sei porque,e dizem que eu me pareço com Mônica,não pela aparencia,e sim pelo jeito que a personagem Mônica(Jovem) é!! Não sei como lidar com vicio da TMJ.Eu amoo muito,alguém pode me ajudar a lidar com o vicio da Turma Da Mônica Jovem? Agradeço pela atenção. Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...