13 de maio de 2010

Cartas na gaveta

Então fui arrumar aquele poço fundo de papeis e bagunça, quanta bagunça...
Na verdade não estava bagunçado, o problema era quantos papeis, quantas recordações, quantas cartas que nem eu sabia que existiam..

Algumas me fizeram viajar e voltar no tempo, outras me deram raiva, outras angustia, poucas me fizeram chorar, muitas me deram medo, medo do amanhã principalmente. Umas me deixaram feliz, muito feliz.

Muito papel junto e misturado, alguns até rasgados, outros amassados, uns pela metade.. Muita coisa, muitas histórias, muitos momentos, muitas recordações. Quero citar quais me fizeram sentir todas essas coisas que eu disse ai em cima. As cartas da minha tia são as principais, também as cartas que eu recebi de amigas, amigas que até hoje estão do meu lado, amigas que sinceramente são amigas, cartas de 2004 que até hoje propagam, cartas de amigas ou meninas que o tempo tirou de mim aos poucos, algumas que ainda, vejo, ainda cumprimento, ainda falo, mas não as tenho..

Palavras tocam meu coração de verdade e eu li tantas coisas que me fazem pensar se realmente as palavras são importantes e verdadeiras para todos como são para mim. Eu acabei notando o que talvez eu não quisesse. Que, na verdade, as pessoas escrevem coisas de momento palavras ao vento e nem sempre são verdadeiras. Mas ai eu li uns textos inteligentes que me fazem chegar a seguinte conclusão:

Palavras são nada mais nada menos que sentimentos de momento, sentimento do momento, do agora, do já!
Então se tenho todas aquelas escritas para mim e sobre mim, é como prova de que naquele momento eles que escreveram sentiam isso!

5 comentários:

  1. Gostei do texto , muito interessante .
    se expressou mtt bem . te amo ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane!
    Isso é muito relativo, quando escrevemos para agradar alguém geralmente escrevemos o que ela gostaria de ler, não o que nosso coração estaria grafando ali na verdade...é isso que acontece...
    Bjs da Mila

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu Blog!

    Se quiser pode me seguir tb!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. os papéis nos trazem recordações do que fomos, do que quisemos, do que queriamos ser e não fomos...
    do que queriamos fazer e não fizemos, das escolhas certas e das que não fizemos..
    pode ter certeza, que tem muito mais coisa que poderiamos ter feito, e sempre escolhemos as menores e mais fáceis coisas a se fazer!
    (:

    ResponderExcluir
  5. Escrevemos coisas hoje que no futuro poderíamos ler , para e pensar, que merda que eu escreve, ou podemos ler e dizer, que lindas palavras eu escrevi, eu podemos ler e dizer que saudade que isso me trás ... Eu sou do tipo que amo escrever, escrever , tudo que eu quero expressar , só preciso de uma caneta e uma folha, é como se eu desabafasse , é muito bom ! Adorei o post, sucesso vivi :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...