20 de abril de 2012

Tqspl porque?

Porque tudo que se pode ler? Nunca contei isso aqui que coisa não? É uma história legal, vamos lá.

Digamos que vem desde quando eu era bem mais nova, eu tinha um diário, toda menina tem, vai, fala a verdade. A diferença é que o meu diário não era aquele pequenos super enfeitador cor de rosa, maravilhosamente fofos com folhas cheia de bonequinhas e flores. O meu era um caderno  da capricho com a capa verde e uns coloridos rosa, roxo e vermelho, que eu enfeitava da minha parte com um chaveiro dado um nó na espiral do caderno de 10 matérias. esse eu ganhei de um garoto que era bem mais velho que eu e a proposito eu era apaixonada. Andava com meu diário para cima e para baixo, cheio de desenhos, recortes de revistas e segredos.

O problema é que todos liam o bendito do diário, simplesmente pegavam e começavam a ler, lembro que tinha dias na parte da tarde depois da aula que sentávamos la na igrejinha da escola largados e então, meu caderno era a distração, todo querendo ler e comentar das coisas e dos erros de português. Isso era o problema de ter um diário caderno, como iria colocar aqueles meus desabafos e segredos mais profundos para fora? Pois é, eu comecei a escrever meus 'segredos' e então colava uma folha na outra para não dar chance de ninguém descobrir, uma pena é que nem mesma eu poderia ler depois, nunca mais. Uma vez escrito jamais lido, eu colava as folhas todas sem chance mesmo.


Até que um dia, aconteceu uma coisa muito linda comigo, na minha vida, que foi de extrema transformação em tudo, foi ai que eu tive  a vontade extrema de escrever e fiz, quando acabei eu mostrei para uma unica amiga minha, ela foi a unica a ler aquelas palavras -que nem deve mais lembrar- depois disso eu estava pronta para cola quando ela me disse:

- ''Não faz isso, é muito arriscado, sua vida é um livro aberto, você escreve tudo e todo mundo lê esse seu caderno, todo mundo sabe tudo da sua vida por ele, rasga isso dai.''

Ela tomou da minha mão rasgou e picotou tudo. Fim daquelas palavras.
Muito tempo depois eu estava prestes a criar um blog, quando, eu li, 'titulo do blog:' a primeira coisa que veio a minha cabeça foi cada cena dessas palavras que eu acabei de escrever a vocês e então no final de tudo pensei, minha vida é um livro, um livro aberto, onde eu escrevo tudo, Tudo que se pode ler!

2 comentários:

  1. Opa, nem sei por causa de quem você resolveu escrever isso aí hein hihi *-* Agora você não precisa mais colar as folhas, é só postar no blog ;) ou então deixar no computador, vai saber rs


    Thais Mathias

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo *-* Fiquei até emocionada, porque, quantos blogs existem por aí apenas para as pessoas desabafarem??
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...