17 de julho de 2012

Amazônia – Ciclos de Modernidade.

Vou logo avisando que esse não é um texto de uma garota de faculdade que esteve visitando a exposição do Banco do Brasil, gostou, tem que fazer um resumo e aproveitou para comentar no blog.

Então vamos lá, tenho que arrumar coisas -passeio, legais e interessantes para fazer com a minha tia Núbia, que está passando as férias aqui, mas é tão difícil, fazer passeio quando se trabalha dourante a semana inteira até as 17h. Ainda tem a questão de se fazer passeio bem baratinhos quem dirá de graça! Pois é. Eu moro no Rio de Janeiro, essa cidade maravilhosa e é até difícil imaginar que não tem o que fazer aqui, ainda mais no Centro, sim, eu moro e trabalho bem no Centro.. Acaba perdendo a graça as coisas, de tão normal se torna para quem as vê todo dia. Nesse caso me refiro ao CCBB - Centro Cultural do Banco do Brasil, primeiro Banco existente, que lindo1 Eu adoro ir lá, é de graça e as exposições fazem você viajar legal. Então sem pensar muito carreguei a famosa Ta Núbia, com Otávio meu primo prodígio e o André.

A Exposição parecia legal pelo comercial, e era mesmo, viajamos olhando aquelas coisas dos indios, seus pertences e tudo mais, lendo as histórias e olhando tão de perto coisas que foram usadas aquela época por entes passados. Achei que o Tavinho não fosse gostar, mas pelo contrário, ele adorou, queria tirar fotos toda hora e somo sempre perguntava tudo sobre tudo, ele é um amor.
O que eu posso dizer é que esse passeio foi excelente, daqueles baratinhos e super gostosos, acredito que essas férias estão sendo maravilhosas, mesmo eu não estando de férias, que ironia.


O Centro Cultural do Banco do Brasil está todo enfeitado e a essa altura ja está todo mudado com coisas do anima-mundi, mas deu para aproveitar, o mais especial é que ele viu todos os bichos de enfeites e o Otávio acreditou que eram de verdade, imagina quando chegar domingo e formos leva-lo ao zoológico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...