10 de julho de 2012

Otávio, o meu primo prodígio.

Em um blablablá daqui, em um blablablá de lá, a conversa vai longe, começou com uma cena de novela e terminou em como a letra N feita com palitos de dente pelo meu primo mais novo, não parecia uma letra N e sim um Z, dependendo da posição que se via.

Ja contei que minha tia do Ceará está passando as férias de Julho lá em casa certo? Pois é, junto ela trouxe dois filhos, mo Otávio de cinco anos e a Carol de onze. E diferente da Tia Núbia, o Otávio fala 'pelos cotovelos'. Mas é incrível a forma que ele fala, isso é que me deixa intrigada, é assim de uma forma tão certinha, puxando aquele 's' tão profundamente que para nós cariocas, chega a ser estranho, é como um pauliSta com aquele leve sotaque de cearense, pois é.
E não satisfeito em já falar tudo e ler e escrever aos cinco anos o Otávio ainda me resolve soltar suas perolas e acredite se quiser, no meio da noite, depois de voltar do barzinho com os familiares vem o 'guri' e solta: - 'O arco-íris é feito pelas luzes do sol que refletem nas águas do mar ou da chuva, por esse motivo, quando está sol e você molha o chão com mangueira a luz do sol reflete raios brancos nas coisas que fazem as luzes' (lê~puxando todos os S como paulistas e imaginem uma vozinha de criança mesmo, aquelas que trocam todos os R pelos L).
Pois sim, certa vez, quanto eu trocava de roupa em um quarto claro, passei um daqueles desodorantes spry, logo 'o quarto ficou cheio de fumaça' -foi o que eu disse, então lá vem o espertinho e solta mais uma:
- 'Não prima, isso não são fumaças, são moléculas de cheiro, que o seu perfume deixa no ar, se eu for para a sala eu ainda sinto o cheio dele, pois as moléculas de cheiro se propagam pelo ar'
OI? O.o
As caras de taxo? Claro, ficamos só com aquele ar de paisagem, mal entendo de onde é que ele aprende essas coisas, é Otávio você é sem dúvidas o meu menino prodígio.

Um comentário:

  1. Lindo blog flor *-*
    Estou seguindo de volta!
    Beijos
    http://diariociumento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...