22 de agosto de 2012

Festa de S. Roque - Ilha de Paquetá 2o12


Acontece todos os anos na Ilha de Paquetá me todos sabem minha paixão e ligação com esse fim de mundo maravilhoso, é. Aliás, quem vier visitar o Brasil, Rio d Janeiro, não pode deixar de ir a esse lugar, é realmente encantador, estilo aqueles filmes onde existe duendes na floresta e você fica sem saber se é verdade. Ta, tá deixa a minha viagem com duendes para outro post.
A Festa de S. Roque não é comemorada somente na Ilha, mas eu passo todos os anos a uns três já, comemorando lá, é festa de rua, com diversas barraquinhas, de comidas, bebidas, jogos e até umas de coisinhas para distrair e levar de lembrança. A festa acontece em uma praça é espaçosa e você fica super a vontade, para alguns o mais legal são as mesinhas que fazem você ficar a vontade bater um papo beber e comer alguma coisa enquanto curte uma musiquinha ao vivo. Para outros o melhor é aquele palco enorme cm show de gente 'famosa' que anima tudo. Pra mim o melhor é poder ficar a vontade, beber, dançar, rir, conversar e curtir uma festinha final de semana, é sempre bom não é mesmo?

Esse ano recebemos em nossa Ilha -olha eu me achando paquetaense, Pique Novo, Ta na Mente e Samba aí. Os shows foram divididos entre sexta, sábado e domingo. Acredito que todos tenham gostado, lá é meio parado sabe, então alguma, qualquer coisa, anima muito. Eu curti. E deixo aqui meu pedido final, para que ano que vem tentem, por favor pelo menos façam esforço, para que não haja briga! Não bebam ao ponto de arrumar encrenca com ninguém, não façam de um final de semana bom, um final de semana lembrado por algo triste, o arrependimento existe e é um sentimento muito chato, saibam aproveitar com moderação!
Tem tanta coisa para se fazer de mais legal que beber, reclamar, brigar e bater.

Bom, vamos esperar a do ano que vem, estão todos convidados e ah, me ajudem no twitter a mandar mensagens e divulgar para que ano que vem o @naldonaveia vá fazer show lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...