27 de agosto de 2012

Minha querida Colonia - Alemanha.

Estava blogando por ai como de costume, deixando meus comentários de elogios a criticas nos blogs da vida. Vi umas postagens de viagens inesquecíveis e eu tenho uma que eu posso garantir que foi inesquecível não só para mim e sim para todos os alunos que estavam comigo.
Na sexta feira eu dei uma de louca e ficava postando no twitter em caps lock sobre minha tamanha saudade dessa viagem, dessa época tão gostosa, de todas as apresentações de cada momento, isso tudo porque passou uma entrevista da rede globo com o fundo de 'brasileirinho' depois sábado quando eu estava na minha Ilha encantada, mais um surto surgiu, quando de repente começou a tocar Imagine - John lennon. Essa foi a música que eu cantei com mu grupo, lá, no Maravilhoso Teatro de Berlin (é como o teatro Municipal aqui no Rio de Janeiro). Pois é.
Foi ai que eu resolvi postar algumas fotos de uma das cidades que visitamos e a que eu mais me identifiquei, a que eu mais fiz besteiras e a que eu mais tenho histórias para contar, minha querida Colonia. Lá eu me paralisei com a famosa igreja. Com sua arquitetura estilo medieval, antiga e maravilhosa, meus olhos brilham só de lembra-la. Por que na verdade (...)

Eu tenho um motivo especial para tamanho amor por esse lugar. Essa igreja é a igreja dos três reis magos. é inacreditável para mim, conheço tudo quanto é igreja com nome de Santo, inclusive a minha é a Santa Rita no centro da cidade. Mas nunca escutei falar da igreja Dos três reis magos e isso me encanta demais, afinal de contas, eu nasci do dia seis de Janeiro e esse dia é comemorado o dia deles, meus ídolos, os três reis magos.

Quando eu soube disso senti que eu estava em casa e cada vez que eu em um tamanho minimizado de frente para a igreja a admirava com a cabeça para cima, eu fechava os olhos e parecia sentir todo amor que aqueles três me passavam, jurava que se eu fosse a igreja a noite eu até veria a estrela.
Foi muito mais que especial para mim ter ido a um país tão lindo, tão limpo, com pessoas tão receptivas como a Alemanha e ainda mais ter visitado tantos lugares e em primeiro lugar cito ela, Minha querida Colonia.





Fecho o post com algumas fotos para despertar vocês a irem a esse lugar maravilhoso.


3 comentários:

  1. Nossa soube dessa sua viagem quando vi seu comentário no blog,não fazia ideia. Cara.. deve ter sido meeeeeeega especial. Acredita que eu nunca sai de São Paulo? sakoakpoaks'
    Amei as fotos!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  2. Logo você né Mari, tão sonhadora, tão livre.. Vem logo p. o Rio rs

    ResponderExcluir
  3. Serio Mari?? Nunca saiu de sampa?
    Vii deve ter sido uma experiencia incrível néé..
    O máximo que já fui foi em Sp e Minas!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...