26 de setembro de 2012

Engenharia de Segurança, ai vou eu.

Uma boa tarde a todos!

Quando entramos no ensino médio começamos a fixar mais a ideia de que nosso tempo para escolher o que iremos fazer de nossas vidas esta acabando. Há quem não se preocupe tão cedo com isso e que nos últimos meses do terceiro ano não saiba quem é, ou o onde está, e assim, o que fazer da vida.
Não é mentira, nós acabamos presos a escola e nosso único objetivo é acabar a escola, finalizar o terceiro ano e fim de tudo, apenas queremos jogar nossos braços para o ar e dizer valeu a pena. Mas (...)

O nosso engano é de que ali enfim acabamos, quando na verdade, estamos apenas começando de verdade. Ano passado eu -graças a Deus, acabei meu ano colegial, e durante esse ano fiz tudo o que eu disse que faria, não em desesperei, não sai correndo para pagar cursinhos -carérrimos, para me preparar para uma prova, não fui a uma faculdade sem nem saber se era essa profissão mesmo que eu queria, enfim;. Não fiz nada disso, apenas relaxei, descansei legal.Vou dizer uma coisa a vocês, quando uma pessoa é madura e decidida se tem tudo! Muitos me criticaram -inclusive eu, de que eu estava totalmente errada em ficar um ano sem fazer nada, que iria me acostumar como a maioria das pessoas e blablablá, acontece que eu não sou a maioria das pessoas nem faço parte desse grupo, eu tenho sonhos e objetivos. Aliás se tem uma coisa que é muito meu hobby é realizar sonhos, custe o que custar.

Quando pequena eu queria ser desenhista, sou fã do Mauricio de Sousa e desenho bem, depois virei fã de rebelde então me enlouqueci por espanhol e nada me tirava da cabeça fazer letras, porém comecei a ler e escrever bastante, então danei a querer fazer jornalismo, quase virou um sonho. Foi ai que eu fui ser jovem aprendiz da empresa Rjz-cyrela então ganhei um curso de técnico de segurança no trabalho. Sabe.... foram apenas 7 dias, uma semaninha apenas, mas o bastante para me enlouquecer, adorei todas as aulas, os professores, a matéria, o conteúdo, a profissão, tudo! Fui trabalhar na obra e ficava ligadíssima nos técnicos de segurança do trabalho, sempre os admirei e me identifiquei muito com essa profissão, além de ter sempre o incentivo de um ex professor, Marcelo Farias. Pois bem, coloquei isso como um objetivo de vida e fui atras, simplesmente isso.

Ontem foi minha primeira aula, e como eu ja imaginava que seria, estou extremamente encantada!
Ontem iniciei uma nova jornada, obrigada meu Deus, que tudo dê certo.

aaaaah vamos nessa!

2 comentários:

  1. Passei o ensino médio inteiro pensando no que faria da vida, cada dia era uma profissão diferente e no terceiro ano, no auge do meu surto, eu descobri a profissão da minha vida. Passei no vestibular e estou na faculdade de ciências sociais enlouquecidamente apaixonada, ainda sem saber no que trabalharei de fato, mas nem me importando com isso, a faculdade é boa demais pra ser verdade. Valeu apena. Mas tudo melhorou porque tive greve, assim sendo 7 meses de férias e acabei tendo quase 1 ano de barde não tendo decepcionado ninguém para consegui-lo!

    ResponderExcluir
  2. Vai com tudo amiga, você SUPER merece! E tenho certeza que independente do que fizer, será uma muito sucedida!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...