25 de fevereiro de 2013

50 Anos da Personagem Mônica.

Não é novidade para ninguém a paixão que eu tenho pelos personagens do Mauricio de Sousa, principalmente o Cebola, mas hoje o foco não é ele, não mesmo!
Todos sabem, e se não, estão sabendo agora, que estamos no Ano da Dentuça. Pois é, a personagem do Mauricio de Sousa faz 50 anos agora dia 3 de março, quando foi ao 'ar' sua primeira tirinha, sua primeira coelhada.

Mônica é uma criança de coração muito puro, faz tudo por seus amigos, chega a ser rebelde se precisar  tudo para defendê-los. Hora ela é sarcástica e debochada, mas nunca deixa de ser sorridente  e feliz além de inteligente e sadia. Cresceu e se tornou uma jovem com o mesmo ar de defesa, Mônica é sempre a líder, daquelas de primeira linha, que se coloca em último lugar para seus seguidores chegarem primeiros, sabe ser amiga e cultivar uma amizade, esconde seus sentimentos e não suporta mentira além de ser muito ciumenta.

Sabe, vim escrevendo, escrevendo, sobre a personagem com base em tudo o que eu ja li e todos seus gibis que eu sou super fã, então lembrei que a inspiração do cartunista, ou seja, a verdadeira Mônica  é do signo de Aries, então voltei a ler o que escrevi sobre ela e bom, não é que tudo o que eu descrevi é a cara de pessoas desse signo?

Pois é, o Mauricio sabe muito bem como criar seus personagens e eu sou completamente apaixonada por cada um deles. Parabéns Mônica pelos seus 50 anos, que venham mais 50 e que você e sua turma continue agradando e ensinando muitas pessoas de todas as idades, sou super fã desse trabalho, vocês são meus melhores amigos!

Reportagem ótima sobre o post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...