28 de março de 2013

O verdadeiro significado da Páscoa.

Amanhã é feriado, sexta feira Santa e geralmente eu não posto final de semana e feriado, mas gostaria de falar sobre este, que tem um significado muito especial para mim. Eu sei que este post não é um desses normais que vocês procuram pela net e que infelizmente para a maioria das pessoas é uma assunto chato e desinteressante, eu não quero chateá-los, muito menos cansa-los, vim hoje aqui, apenas contar uma historinha para vocês, que no final vai valer a pena eu tenho certeza!

Vale a pena ler, com uma escrita descontraída e legal...
O verdadeiro significado da páscoa!

A muitos e muitos anos atrás, no Egito, existia um povo que vinha crescendo cada vez mais, era um povo inofensivo e pobre, pobre de alma e riqueza, mas mesmo assim ameaçavam um homem de poder, um soberano, o malvado Faraó. Ele tinha medo de que esse povo continuasse crescendo de forma descontrolada e de alguma forma o fizesse perder o poder. Então os escravizou, mantinha o povo trabalhando em condições horríveis.

Então, Deus mandou Moisés para salvar esse povo, Moisés falou com o Faraó 'Deixa ir o meu povo' mas foi em vão, então, com o poder de Deus, invocou pragas para o Egito. Quando a praga vinha o Faraó dizia que ia libertar o povo, depois que notava que a praga havia tido fim, voltava atrás e os mantinha-os escravizados. Até que veio a decima praga, a pior de todas!d
Deus mandou um anjo destruidor através das terras do Egito para matar todo filho primogênito ou seja, o filho mais velho, desde homens até animais!

Deus enviou um cordeiro para todas as famílias escravizadas e mandou que eles comecem aquela noite e que pegassem o sangue e manchassem as portas de suas casas, esse era o código  quem tinha a porta marcada com o sangue do cordeiro não foi atingido pela praga. Então o Faraó libertou o povo, que viveram quarenta anos em busca da Terra de Canaã, uma pequena observação, foi Moisés quem abriu o mar, você ja deve ter escutado isso e foi nessa história, dai vem o termo Páscoa, do hebreu persa, que significa ''pular além da marca'', ''passar por cima'' ou ''poupar'', outra observação rs, foi nessa história que surgiram os dez mandamentos de Deus, mas ai,é outra história...Fim.

Muito legal essa história né? Eu adoro contos bíblicos, você conhecia esse verdadeiro significado dá Páscoa?


 A páscoa significa a libertação do povo e depois vieram outros significados, que vale citar também de muita importância, que foi o fim do pecado com a morte de Jesus, o homem perfeito que Deus enviou a Terra para nos salvar do pecado, e sua ressurreição, que na páscoa é lembrada como um momento de 'vida nova', ai se explica a sexta feira santa e o porque da páscoa ser sempre em um domingo, que foi a ordem em que Jesus foi crucificado e ressuscitou no domingo. Aqui você pode ver mais sobre as verdades da páscoa. (www) (www) (www).

Talvez você não tenha clicado neste post apenas por curiosidade do verdadeiro sentido da páscoa, aproveite essa chance de ter ganho um tempo na vida lendo mais sobre Deus e procure saber mais, aproveita que estamos na época da páscoa, procure renascer, viva uma nova vida, viva uma vida de amor e paz, viva bem e feliz, no caminho certo! Eu te garanto que você vai se apaixonar fácil.
Ah, so para não perder o costume, Jesus eu te amo incondicionalmente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...