11 de novembro de 2014

Quebrando Rotina - Região dos Lagos

Esse lance de tirar trinta dias de férias uma vez no ano não é comigo, na minha cabeça, você perde um salário, um bônus, corre o risco de ser mandado embora, pode deixar de fazer falta na empresa e ainda fica completamente perdido quando volta, fora a bagunça que fica no seus afazeres. Nunca curti isso de deixar minhas responsabilidades para ninguém. De repente, se meu trabalho fosse chato, cansativo ao extremo ou se eu não me desse bem com alguém da Kidex, eu iria amar ficar longe um mês, mas na verdade acho tudo isso que já citei. Não que eu não curta uns dias de descanso, uns dias a mais, pois os finais de semana sempre passam voando e não se pode aproveitar tão bem assim.

Porém como uma boa brasileira, dei um jeitinho de sair da rotina em apenas dois dias e posso garantir que valeu muito a pena. De uns anos para cá, André e eu costumamos fazer viagens pequenas para lugares 'perto' aqui no RJ mesmo, ano passado conhecemos Conservatória - cidade da Seresta e Visconde de Mauá divisa com MG. Esse ano já está no fim e não tínhamos feito nada, já estava ficando louca. Então resolvemos acordar as 4 da madrugada, arrumar as malas, acordar a nossa tropa de viagem (Liliane e Davi) e colocar o pé na estrada.

Primeiro destino: Arraial do Cabo, seguido por Rio das Ostras, fechando com Búzios. Pois é, a região dos lagos é realmente muito linda! Como toda viagem, voltamos com histórias para contar, começando pelo esperado passeio de escuna em Arraial que foi proibido por conta dos ventos, justamente naquele sábado. Por sorte de tarde foi liberada uma escuna e fomos animados ao embarque. Visitaríamos 6 pontos turísticos, mas ao voltarmos do 1º 'Prainhas', tivemos que voltar ao Píer e o passeio foi cancelado, por motivos de segurança e com razão. Não irei esquecer nunca mais aquela cena das ondas enormes batendo, todos gritando e a escuna quase virando, desespero total.

A empresa foi muito receptiva e educada, devolveu nosso dinheiro e nós acabamos fazendo um passeio de graça. Visitamos tudo a pé mesmo, foi um sábado maravilhoso, fechado com chave de outro por um lindo por do sol em Atalaia. A noite em Rio das Ostras foi confortável e em família, nada como jantar hambúrguer de frente para praia. De manhãzinha levamos o André para conhecer a cidade. Próxima parada? Búzios. Confesso que minha primeira impressão não foi assim tão boa, brinquei dizendo que entramos em búzios pelo lugar errado, mas o que vale é que chegamos a praia e curtimos um domingo maravilhoso de sol, praia, peixe, cerveja e amigos.

Um passeio leve, lindo, gostoso, pequeno e que eu indico com toda aprovação. 
Next Stop .... ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...