4 de março de 2015

O meu amigo porteiro.

Hoje eu cheguei cedo e não ouvi aquela velha piadinha ''Hoje você chegou adiantada em, para o almoço'' (risos), uma pena justamente no dia em que eu realmente cheguei cedo ele não estava lá para ver e de repente tentar elogiar, mas que fique claro que isso já aconteceu.

Eu costumo dizer que o meu trabalho é o melhor trabalho do mundo. Verdade, eu posso não ter um amor especial pelo que eu faço, ou pela área que atuo atualmente, mas nenhum trabalho é mais tranquilo e família que o meu. Quando eu era criança vivia pegando cadernos velhos e desenhando um teclado e um monitor, montava um em cima do outro e como em um passe de mágica ali na minha frente eu tinha um super computador, que me fazia ficar horas acreditando que eu era chefe de um escritório. 

Hoje, eu posso não ser a chefe, mas digamos que ser o braço direito já é de grande alegria. Toda manhã o cheiro de café exala na sala da Kidex, o andar todo deve ficar com água na boca. A mudança do terceiro para o oitavo andar foi realmente uma boa ideia e ainda me trouxe boas novas.  O simpático porteiro do Maragogipe, virou meu amigo, afinal de contas virei refém do elevador, que demora uma eternidade para chegar, quando não está em manutenção. Não tem como ficar de cara fechada durante 10 minutos olhando fixo para o nada, eu sinto necessidade de conversar e sorrir, meu amigo diz que eu sou tagarela, é verdade.

Todo porteiro se chama Seu Zé, aqui também tem um Zé, que mesmo ficando na portaria, não é bem o porteiro, muito menos meu amigo. Na verdade, eu não sei qual é o nome do meu amigo até hoje, mas qual é a importância dissó, não é mesmo? Ele me faz rir as manhãs, brinca dizendo que quer uma vaga no meu trabalho, que eu só vivo atrasada, já apelidou meu filho, conhece minha mãe, implica porque eu gosto do Ceará e me dá preferencia nas filas quilométricas do elevador.

No meu aniversário eu até ganhei um par de brincos e quando ele sai de férias, eu fico um mês achando que está faltando alguma coisa nas manhãs de segunda a sexta. Meu amigo é a simpatia em pessoa e engraçado, mesmo eu não sabendo seus segredos, aflitos e até mesmo seu nome, ele é realmente alguém que eu gosto de ver todos os dias. Ele nunca vai ler essa postagens, ele não mexe em computador e nem ao menos sabe o que é um blog, mas eu sei que vai rir se eu contar que falei dele e ainda vai fazer alguma piada, principalmente por eu ter contado que alguma vez eu cheguei cedo e ele não estava lá. Um grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...