27 de junho de 2016

Porque mandar recado, quando eu posso pedir diretamente a Deus?

Presto atenção em muitas pessoas ao meu redor, nas distantes também, mas as que estão ao meu redor com certeza me chamam mais atenção. Cada pessoa tem uma propria essencia, um cheiro, um gosto, preferencias, jeitos, opiniões, culturas, costumes, habitos... O ser humano é bem complexo, diferente, teimoso.

Eu acho tão intrigante e desafiador observar pessoas. Eu amo conhecer pessoas, mas quanto mais conheço, mais me surpreendo, mais me questiono, dai me vejo meio confusa. É como querer questionar e entender o que tem além do céu, além das estrelas, além das galaxias, o que vem depois da morte, de onde viemos.

Uma vez me peguei discutindo comigo mesma. Era dia de ''São Jorge'' na minha cidade, parece que o mundo para nesse dia, quase que como no carnaval. Quem sou eu para julgar, não me entendam mal, mas eu fico indignada querendo entender porque cargas d'agua vocês glorificam tanto um 'santo' e não adoram um terço a um Deus tão vivo, tão real e tão magnifico como o nosso único Deus.

Então comecei a discutir comigo mesma, pois covenhamos, nenhum de ''vocês'' vem me questionar o porque de não acreditar em santos e de repente me sinto errada em ficar irritada com as festas dos santos. Então, brigando comigo mesma, cheguei a uma conclusão. Não que me irrite as festas comemorativas de Santo, o que me entristece é como para festejar e adorar as pessoas dão a vida para fazer e quando se veem em um momento complicado correm para Deus, é um tal de ''me ajuda''.

Por trás da história toda, a maiora das pessoas conhecem, confiam e acreditam em Deus, então porque é que a maioria não o respeita? É isso que me pergunto. Eu também já fiz todas essas coisas, o que me faz achar que conheço um pouco do assunto, então uma vez me fizeram uma pergunta que eu fiquei sem palavras e é com essa pergunta que eu finalizo essa postagem

''Se você acredita em Deus e sabe do tamanho da Grandiozidade Dele e do poder Dele, porque é que pede, ama e adora a santos e ''outros deuses'', podendo pedir diretamente a Ele?''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...