13 de junho de 2016

O primeiro corte de cabelo, os pais nunca esquecem.


Quando o Raphael tinha cinco meses de idade ele perdeu todos os seus lindos e lisos fios castanhos claros da cabeça e ficou todo carequinha. Por volta dos 6/7 meses ele estava todo coberto de cachinhos bem enroladinhos. O tempo foi passando, o cabelo crescendo e eu não fazia ideia de como cortar. Enquanto isso o papai André, já tinha escolhido o corte e até a barbearia. 

Tem coisas que são realmente "assunto de homem" né verdade? Mas, quando se trata de filho, principalmente o primeiro, não há detalhe que a mãe não esteja presente. Principalmente uma "primeira vez". Toda primeira vez é algo marcante e especial, tem mesmo que ser planejado e bem feito.

Então, esse sábado, 19 dias para o Raphael fazer um ano de vida, demos de presente para ele, seu primeiro corte de cabelo. Foi uma aventura especial e satisfatória, que deixou a mamãe aqui, bastante empolgada, já escolhendo o segundo corte.

1º Corte: Undercut
Barbearia: @thankful_oficial
Barbeiro: Carlos Mafra @carlos.mafra

Assim que chegamos no shopping Blue Center fomos informados que estava sem luz desde manhã. Fiquei frustrada, havia planejado aquele corte há um tempão. Sem contar a necessidade de aparar os cachinhos do Raphael para fazer o ensaio fotográfico. Eu não estava conformada que algo havia dado errado no planejamento, além disso, já que estávamos lá, resolvemos entrar para conhecer. SURPRESA! A equipe da #Thankful estava trabalhando normalmente.

André, Raphael e eu, fomos bem recebidos logo quando chegamos pelo próprio dono da barbearia @dodo_medeiros. Eu particularmente, acho isso incrível. Eramos os próximos e enquanto aguardávamos nossa vez, fomos conhecer as roupas da linha #Thankful. A loja ThanKful Gentlemen's é um ambiente de três andares, sendo o primeiro barbearia, o térreo estúdio de tatuagem e o segundo a loja propriamente dita, com venda das roupas e acessórios da marca. Confesso que a mistura do rústico com uma moda urbana masculina me deixou louca!

Chegou a nossa vez e eu até me atrevi a fazer um vídeo e postar no snap (@zihmagalhaes). Achei que o Raphael fosse voar naquela penteadeira mega linda e simplesmente zunir todos os milhares de utensílios no chão. Mas para minha alegria, ele se sentou feito hominho no colo do André e ficou literalmente quieto e parado, aproximadamente uns 2 minutos (ou menos), até ele começar a dar seu show particular. Oscar no quesito drama para meu filho! 

Em menos de 2 minutos eu só faltei ficar núa para distrai-lo. O "tio Carlos", barbeiro paciente que deixou ele gatão, passava de um lado para o outro, cheio de técnicas e truques, vez ou outra catando as capinhas de celular  no chão e deixando ele brincar com seu espanador de cabelo. Ao redor ninguém nos olhava e parecia mesmo que ninguém estava se importando com a revolta do Raphael. Mas eu não parava de imaginar como ficaria o make off de preparação do casamento que estava sendo feito do nosso lado.

O corte não demorou nem 20 minutos e o Raphael só deixou fazer o "pé" depois que a mamãe ocupou o lugar e acalmou a fera com o poderoso "mamazinho". Irônico como lactantes sofrem preconceito por amamentar em público e lá estava eu, em um ambiente masculino, rodeada de homens e sem absolutamente nenhum olhar torto me deixando desconfortável.

"E a mamãe achou que não fosse dar para fazer esse corte em, como que não dá?!" Eu quase morri de amores em ver meu ex bebê cabeludo, com cara de hominho. Se a Luna estivesse com a gente naquele momento, com certeza ela diria que essa foi "a melhor experiência de todas". Sem esquecer de contar que além de um dia de príncipe, o Raphael ainda teve o prazer de conhecer um ídolo do futebol, Vagner Love #artilheirodoamor. Ta certo que o papai ficou mais contente que ele com esse encontro, mas tá valendo (risos).


Obrigada a todos os profissionais da ThanKful, pelo primeiro corte do nosso filho, por tornarem a nossa "primeira vez" especial e pela paciência. Até mês que vem! Escrito em 13/06

Um comentário:

  1. Amei seu blog, Viviane! Momentos, como esse, são muito valiosos. Gostei do post, bem detalhado, parabéns! O Raphael é lindo e o corte ficou ótimo.
    Beijos!
    Cidália

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...