8 de julho de 2016

Raphael em, primeiro aniversário ♥

Rá-Tim-Búm, #RaphaFaz1

Tudo que se pode ler

Falar sobre festas de aniversário para muitas pessoas é um assunto não muito interessante, ainda mais quando se trata da primeira festa, muita gente concorda de que o primeiro ano não se deve ter festa, pois é um gasto enorme desnecessário. Mas para mães loucas, corujas, animadas e festeiras, essa é uma das principais datas da vida, essa, sou eu.

Quando o Raphael tinha ainda alguns poucos meses de vida, ele recebeu a visita da tia Suzete, que trouxe dois carrinhos de madeira á ele como presente e eu amei enlouquecidamente. Naquele momento escolhi o tema da festa de um ano, ‘Brinquedos Vintage – Revivendo a infância’, contei nesse post um pouco da escolha – Post Completo

Após aquele dia eu não parava de sonhar com a festa do meu filho, a sua primeira festa. Eu sempre tive problemas com aniversários e festas de aniversário, cheguei a passar anos sem comemorar (sendo eu, uma pessoa super comemorativa),  por conta disso, estava agoniada para que não desse absolutamente nada errado com a primeira festa do meu filho, que literalmente seria a realização de um grande sonho.

Foram curtos e corridos quase 10 meses planejando cada detalhe, com muito amor. Uma das coisas mais gostosas depois da festa, foi receber tantos elogios e em todos eles ter um comentário em comum, ''Viviane, não esperávamos menos de você, tudo lindo e maravilhoso, dava para ver amor em todos os lados e detalhes da festa''.

A festa do Raphael foi sem duvidas a realização de um grande sonho, eu reuni toda  família, da minha parte e da parte do André, que também é minha, mais aqueles amigos mais chegados e vou contar a vocês, nós aproveitamos muito! Eu faria tudo de novo ♥

Esse post demorou a sair porque sem dúvidas seria enorme (além disso estava aguardando algumas fotos oficiais), como já imaginava, ele ficou gigantesco, o maior que já fiz, então, aqui está a escolha, clique em 'Continuar Lendo' abaixo, e embarque comigo nas aventuras de preparação, festa e pós festa, ou escolha o que quer ler -abaixo, e vem comigo.

‘’Corre daqui, se desespera de lá, vai chegar o dia e eu não sei nem por onde começar!’’ 

Trabalho finalizado, Arte: #artezih
Essa era a sensação que eu tinha, mesmo o mundo inteiro me oferecendo ajuda, não gosto de citar nomes, pois sempre acabo esquecendo alguém, não por menos importância, mas a cabeça falha mesmo. Meus dias eram resumidos a ver grupos de festas e fazer milhares de bilhares de orçamentos. Isso é uma loucura.

• Waleska Ferraz, decoração - Tema escolhido, e agora? Quem irá realizar esse tema? No principio o tema ‘brinquedos’ não era tão fácil assim de encontrar decorações já feitas, essa foi minha primeira luta. Até que encontrei a Waleska Ferraz. A primeira decoração que vi dela, foi da branca de neve e quando vi, a primeira coisa que pensei foi ‘’UAU! Essa mulher deve cobrar muito, muito caro!’’. Então, fui tirar a duvida e fiz orçamento. 

Um dos pontos positivos que já me conquistou na Waleska, que minutos depois da mensagem que mandei, ela já me respondeu com um detalhado orçamento, em cima do que eu queria, mais ideias sobre o tema e mostrando interesse. Extremamente profissional.

Eu me tornei uma mãe louca, desesperada, esqueci totalmente que as outras pessoas (principalmente profissionais) tinham outras festas para fazer além da minha, acho absolutamente normal as mães ficarem assim nesse momento. Porém, hoje olhando para trás, me vejo um tanto quanto ‘’chata’’, nunca tinha feito festa deixando tudo nas mãos de outra pessoa, ainda mais um desconhecido, eu tinha necessidade de estar por dentro de exatamente tudo, era necessário ter meu toque em cada detalhe, eu precisava de segurança e de alguém que entendesse o que eu queria realizar no grande dia.

De repente a Waleska veio com uma conversa de que mesmo após eu ter pago o sinal a ela, se eu quisesse desfazer negocio com ela, poderia me sentir à-vontade, pois ela devolveria meu dinheiro. Eu gelei, fiquei louca, desesperada, eu envolvi quase o mundo inteiro (Liliane, André e Vanessa), para conseguir escolher uma decoradora e ela me vem e diz para eu ficar livre para desfazer negocio? Naquela altura do campeonato eu não conseguia entender que ela estava tentando me dar segurança e me deixar a-vontade, ‘’Pronto, a mulher não quer mais fazer minha decoração, está com má vontade!’’ 

Mas eu ja tinha decidido que seria ela e vou contar uma coisa para vocês, quando eu escolho uma coisa, vai ser o que eu escolhi e pronto! Lá fui eu, arrastando Liliane e o André até madureira. A Waleska nos recebeu super bem na casa dela, me mostrou parte do seu material de trabalho, saímos de lá bem satisfeitos e tinhamos decidido tudo, então eu resolvi fazer um desenho esboço de como seria a decoração, já pensando naquela engraçada montagem de expectativa x realidade. 


Antes da festa, eu ficava igual uma tarada vendo todas as decorações da Waleska, toda vez que ela colocava uma foto nova, eu olhava profundamente cada detalhe e ficava imaginando como seria a minha, todo dia conversava com ela no whatsApp, queria saber tudo que ela estava produzindo nas festas dela e todo dia perguntava quais eram os proximos temas. Valendo citar que essa louca quase me matou na última semana da festa me mandando fotos maravilhosas dos preparativos!


• Thays Lopez, Buffet, comida e bebida - Tive uma triste experiência no meu chá de bebê com comes e bebes, quem esteve presente lembra, então eu estava realmente preocupadíssima com isso para a festa. Nada podia dar errado, nada! Fiz poucos orçamentos de buffets, muitos eram junto com decoração e eu ja havia decidido sobre isso, precisava de alguém apenas para comida e bebida e alguém de confiança. 

Buffet de festa é algo muito delicado e importante, eu não fazia ideia disso e confeso que morria (ainda morro) de preguiça de me responsabilizar por isso, mesmo sendo algo crucial de um evento. Quando a Lorrane me indicou entre uns 15 a Thays Lopez, eu realmente fui pelo custo $, que no orçamento inicial era o mais barato.

A minha primeira impressão da Thays, era que ela era doidinha. Me encheu de informações sobre o buffet dela e me mandou diversos audios me chamando de amiga. Eu olhava para a foto dela e só pensava, ''essa menina deve ter 15 anos, onde eu fui me meter''. Mas de alguma forma, ela me passava total segurança, era como se eu pudesse fechar os olhos e relaxar que todos iam se fartar no grande dia. 

Umas 3 semanas antes da festa eu fiz a prova dos doces e salgados, fomos até Olaria, na casa da Thays, que nos recebeu super bem, não havíamos pago nem o sinal ainda e ela ja estava reservando seu tempo e trabalho inteiramente para nossa festa, tendo certeza da importancia para mim e dos meus gostos, sempre me dando segurança.

No dia da prova eu fui nas nuvens, o bolo que comi era completamente ma-ra-vi-lho-so, os docinhos então, nem se fala. Uns dias antes ela havia me mandado a foto do bolo fake que seria o meu sonhado bolo, eu estava totalmente apaixonada por tudo, segura de que tudo estava no caminho certo.
Até um enorme imprevisto na sexta feira um dia antes da festa (o dia do aniversário do meu filho), acontecer.

Vou confessar a vocês que eu bem que gosto desses imprevistos de última hora, dão uma tensão e emoção, mas desde que nada atrapalhe o meu cronograma inicial, o problema é que atrapalhou, eu diria até que muito. Na sexta feira eu queria fazer um ''bolinho'' para cantar parabéns no dia do aniversário mesmo. Achei justo comprar com ela, já que ela mesmo faria tudo no dia da festa e eu havia amado. 

Infelizmente nossos problemas começaram ainda na sexta, quando combinamos as 17horas e o rapaz do frete desmarcou com ela, fazendo com que ela chegasse só as 19horas com o kit festa. Como se não bastasse, a coitada da Thays havia sido assaltada, no caminho. Pronto, era o bastante para qualquer outra ''mãe, pré festa'' se desesperar e infartar, mas não eu. 

Eu sabia que daria tudo certo e naquele momento os papéis se inverteram, eu comecei a acalmar a Thays, dando apoio e insentivo, me sentindo totalmente culpada pelo ocorrido. No fundo eu sabia que isso me traria problemas futuros (no dia da festa), mas eu preferia não pensar nisso aquela altura do campeonato. 

• Brinquedos e Animação, Débora Ribeiro - Ô dinheiro bem investido minha gente. A Débora juntou um tudão do que eu procurava, essa mulher tem tudo, é tipo aladim, você pediu e ela realiza. Fechei um pacotão com ela e não tive preocupação com animação, Dj, brinquedos, monitores e ainda ganhei algodão doce. Preciso citar que estava liuca pelo algodão doce e não comi nem unzinho para contar a história, joga uma música triste ai no fundo dj. 

Na semana da festa a Debora me ligou me injetando uma dose tripla de animação e empolgação, como se fosse necessário mais. Vale citar também que eles levam brindes para as brincadeiras, é um atrativão gente, ela faz os kites, todos bem feitos, fiquei de bobeira com a pontualidade e responsabilidade dela.


• Lembrancinhas, miudezas, detalhes - É claro que uma festa feita por mim, poderia ser onde fosse, com os profissionais que fossem, teria algo feito por mim, algo sentimental, algo registrado, algo marcado. Afinal de contas, essa é a minha festa. Eu ja estava planejando tudo a muito tempo, mas colocamos a mão na massa mesmo um mês antes da festa. 
Foi um intenso mês de muita concentração, muito trabalho, muito detalhe e muito corte e colagem, minha família não me deixa mentir.

Vovó Ana transformou a sala dela em uma fábrica de lembrancinhas, e todos os finais de semana anteriores ao grande dia foram de dedicação total a festa. André, vovó, liliane e eu estavámos literalmente com a mão na massa a todo vapor.


• Fotografia, Cecilia Fonseca e Samy Barbosa - Antes de pensar em qualquer pessoa eu já havia escolhido a Cecilia Fonseca, ela me conquistou com o trabalho do meu book gestacional. Planejamos um ensaio com o Raphael antes da festa, o famoso smart the cake, que eu estou apaixonada até agora com as fotos, ENSAIO COMPLETO AQUI. Com a Cecilia eu não esperava imprevistos, como não tive.

Ainda sobre a cobertura fotográfica da festa, eu fui presenteada (muito bem presenteada) por um casal de amigos, Jefferson e Samy. a Samy entrou na área da fotografia agora e me presenteou com um ensaio (que ainda vamos fazer) e também a cobertura das fotos da festa.

Alguma duvida de que teria os melhores registros do meu tão sonhado grande dia? Não, mesmo!

• Cabelo e Maquiagem, Elenilda Teixeira - Mamãe Cinderela, quem me conhece sabe o quanto eu sou fã do basicão e da praticidade, apesar de amar maquiagem e não viver sem baton. Mas no dia da festa do Raphael eu senti a necessidade de estar me sentindo totalmente linda e apaixonada por mim.
Geralmente quando o aniversariante é menino, o pai e o filho vão iguais e a mamãe vai de mamãe, para na hora do parabéns fazer uma troca de roupa ou adereços que seja do tema. Mas, eu sou um tanto quanto implicante quando se trata do que ''geralmente todo mundo faz'', se eu fosse um personagem da turma da mônica, provavelmente seria o DC - Do Contra.

Então, resolvi que todos nós deveriamos estar iguais, primeiro escolhi a roupa do Raphael e depois dei um jeito para André e eu estarmos iguais, mas dentro dos nossos gostos. Modestia parte, eu escolhi muito bem, pois estou até agora amando nosso ''look fofo e lindo para o primeiro aniversário do nosso Phael''.


Todo mundo esperava me ver de cabelos castanhos naturais e raspado na lateral, que era a ideia inicial sim, pois eu queria algo marcante e diferente, para um dia especial e marcante. Pensando bem, eu estava a dez meses com esse corte raspado na lateral e se queria algo novo, teria que mudar de ideia. Foi ai, que corri para a Elenilda Teixeira - Maquiadora e cabelereira. Dois dias antes da festa fui ao Espaço dela e sai de lá apaixonadíssima por mim, eu estava loira! Fazia anos que eu não me via loira e tinha maior medo de embarcar nessa de novo, mas no final eu estava totalmente me amando.

Eu poderia puxar o maior saco da Elenilda, mas vocês diriam que fiz isso porque ela é da minha família, então vou deixar um link com os trabalhos dela e com o trabalho que ela fez em mim, para não restar dúvidas do bom trabalho. Trabalhos, Elenilda Teixeira.


Última semana antes da festa tudo estava ok, tudo estava pronto, agora era só esperar e curtir o dia. Isso se eu sobrevivesse, pois da última semana para a festa a minha decoradora resolveu me matar de ansiedade e amor, todos os dias me mandava mensagem e ficavámos até tarde conversando sobre a decoração da festa, eu estava morrendo com as imagens lindas que ela estava me mandando, não via a hora da festa chegar.
Meus dias passaram a ser anos e eu não conseguia mais dormir, de verdade, até que o grande dia chegou ♥
Chegou o grande dia Viviane, acorda que hoje você tem uma festa!


Uma nova e estranha sensação de ''hoje é um grande dia'', na manhã da festa eu estava me sentindo empolgada, acelerada, alto astral e totalmente perdida. As mães ficam eletricas, olham tudo e não enxergam nada, conferem tudo e não aprovam nada, estão por dentro de tudo e não estão por dentro de absolutamente nada.

Antes de começar eu queria deixar um agradecimento especial a algumas pessoas, já disse que detesto citar nomes, porque não existe mais ou menos importante, mas eu tenho, necessito, preciso, citar dois nomes, Dinda Liliane, que aguentou com uma paciência de outras vidas todo meue stresse e fez com que desse tudo, absolutamente tudo certo. Também a minha sogrona, vovó Ana, que por trás das cameras, deu vida a todo o sonho, segurando tudo nas beradas e mantendo tudo, tudinho em pé, firme e lindo, em todos os momentos, minutos e segundos, até o fim.

A verdade é que se eu for citar nomes, preciso ir lá no começo da história e buscar aqueles que estavam sempre me ajudando nem que fosse com um pedido de ''se precisar de ajuda, to aqui'' Para a festa do Raphael todo mundo se movel, participou, empolgou desde o inicio até os ultimos minutos no dia na correria quando uns surgiram feito anjos e outros eu gritei em pensamentos e apareceram ♥ todos fizeram questão de participar, não dá para citar, meus amigos são excelentes, poucos mas os melhores!

As 17hrs eu cheguei na festa e pensei: Uaaaau!! O que é isso? é tudo meu? Com certeza eu pensei em cada detalhe que tive ajuda, em cada sufoco, em cada momento mega gostoso preparando tudo, em todas as vezes que enchi a Waleska, a Thays, a Samy, a Déboba, a Cecilia, a Liliane, a Tia Ana, a Elenilda, o André e todos meus amigos. Eu estava completamente apaixonada!



Eu diria que aquela manhã e tarde foram bastante agitadas, não tivemos estresse, mas a gitação deixou um cansaço visível durante a festa. Foi arrumar salão, receber buffes, pagar as pessoas, arrumar últimos detalhes e fazer o apaixonante mural de fotos e registros de desenvolvimentos do nosso Phael.

Eu sou uma mãezona que gosta de detalhes, que escreve, que faz graça, que filma, ama fotos, anota tudo, brinca de carrinhos, ensina a fazer careta e registra tudo, não poderia ser diferente o resultado final da festa de um ano do Raphael.

• Waleska Ferraz, Decoração - Eu não teria palavras para agradecer ao trabalho dessa mulher, nós somos a prova de que nem toda primeira impressão é a que fica, ela chegou até antes da hora que marcou e em pouco tempo transformou um ambiente um tanto quanto feio, em uma linda, detalhada e apaixonante decoração.


A Waleska pensou em exatamente tudo! Eu preciso dizer a vocês que na verdade, eu ganhei a decoração da festa do Raphael, porque por falta de organização eu não teria mesmo, dinheiro, para pagar o valor que minha decoradora merecia pelo seu trabalho. Não só pela decoração, mas também por ter ficado na festa, como convidada, que mais trabalhou do que curtiu. Quando chegou ficou para lá e para cá se virando nos trinta. Ainda teve que ''acabar'' de dar um jeito na mesa, depois que os convidados chegaram, pois o buffet atrasou com os doces que estariam na mesa principal.

A todo momento a Waleska estavama me ajudando, me dando dicas, me distraindo e socorrendo. No final das contas meu pagamento foi uma bexiga de farinha de trigo estourada em cima dela, como eu queria ter visto essa cena (risos). A Waleska é alto astral e vive o sonho da realização da festa juntinho com a família, seu trabalho é sofisticado e bem feito, para definir ela eu diria: ''Se pegar um trabalho para fazer, faça bem feito! O pagamento é a gratidão, superação e satisfação!'' Dos meus gastos com a festa, esse, sem duvidas, foi o melhor investido, eu ganhei uma amiga gente.

• Buffet, Thay Lopez - A Thays é muito simpática, comunicativa, e nova. Até agora não acredito que tudo da prova que eu fiz na casa dela, foi ela mesma que fez, também quero deixar uma ressalta para o bolo fake do tema, que ela escolheu, que eu simplesmente me apaixonei e seus doces da mesa principal também estavam lindos e no tema, mesmo com o triste atraso, deixou minha mesa ainda mais linda.

Mas, nem tudo foram flores lindas com nosso negocio, um dia antes da minha festa a Thays teve um mega imorevisto, quero deixar claro meu triste alerta para terem muito cuidado no Centro da cidade, pois as pessoas de má fé estão fazendo a festa, roubando tudo a todo momento. Foi em uma dessas que a responsável do meu buffet perdeu um dia antes do evento a única maneira de contato com todos os seus fornecedores, eu não faço ideia de como ela conseguiu se virar para fazer acontecer.


Mas mesmo com o atraso no dia, com uma normal agitação e esquecimento de alguns cruciais itens do buffet, deu tudo certo, todos comeram e beberam bem,  o brigadeiro, até agora ninguém sabe do que era, mas o bolo deixou água na boca e muitos bons comentários, eu mesma não comi absolutamente nada na festa, mas ela separou um pouco (muito) de tudo que serviram e eu me fartei de sobras de festa uma semana inteira.



• Animação e Brinquedos, Débora Ribeiro - To até agora aplaudindo de pé! Sobre um dinheiro bem investido em festa infantil, é com brinquedos e animação. E vou contar a vocês, a Débora é totalmente ligada no 220v galera, ela não para, a equipe dela também não. Vocês acreditam que ela chegou lá somente para fazer animação e monitorar brinquedos e  quando dei por mim lá estava ela e sua equipe ajudando a fazer saquinhos de doces e dar lembrancinhas. Uma empolgação e envolvimento total!

Chegaram na hora combinada e antes do horario de inicio da festa ja estava tudo certinho, valendo lembrar que eu contratei um brinquedo inflável que não deu para ser usado por conta do lugar da festa e na mesma hora ela ja tinha uma segunda opção, as crianças não ficaram sem brinquedo inflável e eu não saí no prejuízo. Excelente profissionalismo.

A festa em sí, foi bastante cansativa, eu olhava para todos os lados e via todos meus famíliares e amigos mais chegados, se divertindo, pulando, brincando, dançando, rindo, tirando fotos, conversando, exatamente do jeitinho que eu sonhei. O Raphael aguentou a festa praticamente toda, teve seus momentos de ''não quero tirar foto'', seus choros, suas manhas, mas aproveitou.

Nós aproveitamos, todos nós. A festa foi literalmente um sonho realizado, toda hora eu me via olhando tudo dentro do salão, olhando lá fora, vendo todos felizes e pensando, era exatamente isso que estava na minha cabeça.

Climax da festa? Com certeza o parabéns. Quando todos se juntaram dentro do salão para fazer aquele coro foi que eu percebi o quanto a festa estava lotada! O Raphael ficou enlouquecido com o parabéns, ria, batia palmas, me olhava, olhava para todos, mamãe e papai emocionados, que sensação boa. Chuva de benção para nossa família e na hora de apagar a velinha, uma pequena oração para o principal responsável por tudo que estava acontecendo, Deus.


De todos os comentários da festa o mais repetido foi: ''Nossa, não esperávamos menos de vocês, em todos os detalhes da festa dava para ver amor!'' No dia seguinte muitas mamães e papais mandando mensagem contando que os filhos não paravam de falar da festa e de brincar com os kits lembrancinhas.

Uma pequena obs: os adultos choraram para ganhar peões, tenho que contar, depois do parabéns todos estavam brincando de ioio, bolinha de gude, pião e bambole, entre todas as idades heim. É como eu sempre falo, quanto menos você tenta mostrar ou aparecer, mais real, verdadeiro e gostoso fica. Eu estou extremamente satisfeita, feliz e grata a todos os envolvidos nesse dia tão especial para minha família.

Sobre o pós festa, muito cansaço, muita comida gostosa, um culto maravilhoso de agradecimento a Deus e muitos, muitos, muitos presentes para abrir, sério, achei que nunca fosse acabar, eu amei todos os presentes, todos, não dá para escolher um, todos são lindos demais. O Raphael amou todos os brinquedos, passa o dia todo brincando demais, foi depois da festa que descobrimos que ele já sabe e gosta de brincar com carrinhos.

Como só tem uma semana da festa, eu ainda não tenho todas as fotos oficiais para mostrar à vocês, mas aqui estão algumas, para deixar gostinho de quero ver mais, assim que eu tiver posto todas! Observação, algumas dessas fotos são de celular.

Obrigada de coração a todos que Deus moveu para ajudar nessa festa, a todos os profissionais que deram show e a todos os convidados que curtiram juntinho com a gente, em nome da nossa família, até ano que vem ♥



Um comentário:

  1. Tipo: rindo até agora com a ressalva da bexiga kkkkk
    Mas vamos lá!!!
    Vivi realmente a sua festa e vc vão entrar na minha história como decoradora em ascenssão" rsrsrsrs
    Vc é uma pessoa incrívelmente simpática e com certeza, como citou acima, a primeira impressão não é a que fica.
    Juro que qdo foi minha casa, achei que não íamos nos dar bem e hj vejo qur ganhei mais uma amiga é isso é maravilhoso!!!
    Amei de coração fazer, viver e participar da sua festa...Foi tdo tão intenso, tão bem planejado que dava pra sentir a felicidade/cansaço transbordando em vcs...
    Liliane foi incansável ao meu lado me ajudando, perguntando se eu queria alguma coisa até que levou uma "quentinha" para pessoa que estava com o estômago nas costas rsrsrs
    Foi tdo tão perfeito, tão lindo que só tenho a agradecer a vcs, OBRIGADOOOOOOOOO pela divulgação, pelos novos amigos que ganhei, por tdoooooo.
    Ps. André estava estressafo qfo cheguei kkkkk
    Ps2. Liliane estava ligada no 220wts "fala sério" de onde ela tirou tanta energia?? Kkkk
    Ps3. A comida salvou e estava ótima
    Ps4. O look de vcs estava demais
    Ps5. Deixa pra lá..😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...