30 de junho de 2016

Antes da Festa - Raphael em primeiro aniversário.

‘’Corre daqui, se desespera de lá, vai chegar o dia e eu não sei nem por onde começar!’’ 

Chalkboard Raphael @artezih
Arte em andamento
Essa era a sensação que eu tinha, mesmo o mundo inteiro me oferecendo ajuda, não gosto de citar nomes, pois sempre acabo esquecendo alguém, não por menos importância, mas a cabeça falha mesmo. Meus dias eram resumidos a ver grupos de festas e fazer milhares de bilhares de orçamentos. Isso é uma loucura.

Waleska Ferraz, decoração - Tema escolhido, e agora? Quem irá realizar esse tema? No principio o tema ‘brinquedos’ não era tão fácil assim de encontrar decorações já feitas, essa foi minha primeira luta. Até que encontrei a Waleska Ferraz. A primeira decoração que vi dela, foi da branca de neve e quando vi, a primeira coisa que pensei foi ‘’UAU! Essa mulher deve cobrar muito, muito caro!’’. Então, fui tirar a duvida e fiz orçamento. 

Um dos pontos positivos que já me conquistou na Waleska, que minutos depois da mensagem que mandei, ela já me respondeu, com um detalhado orçamento, em cima do que eu queria, mais ideias sobre o tema e mostrando interesse. Extremamente profissional.

Eu me tornei uma mãe louca, desesperada, esqueci totalmente que as outras pessoas (principalmente profissionais) tinham outras festas para fazer além da minha, acho absolutamente normal as mães ficarem assim nesse momento. Porém, hoje olhando para trás, me vejo um tanto quanto ‘’chata’’, nunca tinha feito festa deixando tudo nas mãos de outra pessoa, ainda mais um desconhecido, eu tinha necessidade de estar por dentro de exatamente tudo, era necessário ter meu toque em cada detalhe, eu precisava de segurança e de alguém que entendesse o que eu queria realizar no grande dia.

De repente a Waleska veio com uma conversa de que mesmo após eu ter pago o sinal a ela, se eu quisesse desfazer negocio com ela, poderia me sentir à-vontade, pois ela devolveria meu dinheiro. Eu gelei, fiquei louca, desesperada, eu envolvi quase o mundo inteiro (Liliane, André e Vanessa), para conseguir escolher uma decoradora e ela me vem e diz para eu ficar livre para desfazer negocio? Naquela altura do campeonato eu não conseguia entender que ela estava tentando me dar segurança e me deixar a-vontade, ‘’Pronto, a mulher não quer mais fazer minha decoração, está com má vontade!’’ 

Mas eu ja tinha decidido que seria ela e vou contar uma coisa para vocês, quando eu escolho uma coisa, vai ser o que eu escolhi e pronto! Lá fui eu, arrastando Liliane e o André até madureira. A Waleska nos recebeu super bem na casa dela, me mostrou parte do seu material de trabalho, saímos de lá bem satisfeitos e tinhamos decidido tudo, então eu resolvi fazer um desenho esboço de como seria a decoração, já pensando naquela engraçada montagem de expectativa x realidade. 


Antes da festa, eu ficava igual uma tarada vendo todas as decorações da Waleska, toda vez que ela colocava uma foto nova, eu olhava profundamente cada detalhe e ficava imaginando como seria a minha, todo dia conversava com ela no whatsApp, queria saber tudo que ela estava produzindo nas festas dela e todo dia perguntava quais eram os proximos temas. Valendo citar que essa louca quase me matou na última semana da festa me mandando fotos maravilhosas dos preparativos!


Thays Lopez, Buffet, comida e bebida - Tive uma triste experiência no meu chá de bebê com comes e bebes, quem esteve presente lembra, então eu estava realmente preocupadíssima com isso para a festa. Nada podia dar errado, nada! Fiz poucos orçamentos de buffets, muitos eram junto com decoração e eu ja havia decidido sobre isso, precisava de alguém apenas para comida e bebida e alguém de confiança. 

Buffet de festa é algo muito delicado e importante, eu não fazia ideia disso e confeso que morria (ainda morro) de preguiça de me responsabilizar por isso, mesmo sendo algo crucial de um evento. Quando a Lorrane me indicou entre uns 15 a Thays Lopez, eu realmente fui pelo custo $, que no orçamento inicial era o mais barato.

A minha primeira impressão da Thays, era que ela era doidinha. Me encheu de informações sobre o buffet dela e me mandou diversos audios me chamando de amiga. Eu olhava para a foto dela e só pensava, ''essa menina deve ter 15 anos, onde eu fui me meter''. Mas de alguma forma, ela me passava total segurança, era como se eu pudesse fechar os olhos e relaxar que todos iam se fartar no grande dia. 

Umas 3 semanas antes da festa eu fiz a prova dos doces e salgados, fomos até Olaria, na casa da Thays, que nos recebeu super bem, não havíamos pago nem o sinal ainda e ela ja estava reservando seu tempo e trabalho inteiramente para nossa festa, tendo certeza da importancia para mim e dos meus gostos, sempre me dando segurança.

No dia da prova eu fui nas nuvens, o bolo que comi era completamente ma-ra-vi-lho-so, os docinhos então, nem se fala. Uns dias antes ela havia me mandado a foto do bolo fake que seria o meu sonhado bolo, eu estava totalmente apaixonada por tudo, segura de que tudo estava no caminho certo.
Até um enorme imprevisto na sexta feira um dia antes da festa (o dia do aniversário do meu filho), acontecer.

Vou confessar a vocês que eu bem que gosto desses imprevistos de última hora, dão uma tensão e emoção, mas desde que nada atrapalhe o meu cronograma inicial, o problema é que atrapalhou, eu diria até que muito. Na sexta feira eu queria fazer um ''bolinho'' para cantar parabéns no dia do aniversário mesmo. Achei justo comprar com ela, já que ela mesmo faria tudo no dia da festa e eu havia amado. 

Infelizmente nossos problemas começaram ainda na sexta, quando combinamos as 17horas e o rapaz do frete desmarcou com ela, fazendo com que ela chegasse só as 19horas com o kit festa. Como se não bastasse, a coitada da Thays havia sido assaltada, no caminho. Pronto, era o bastante para qualquer outra ''mãe, pré festa'' se desesperar e infartar, mas não eu. 

Eu sabia que daria tudo certo e naquele momento os papéis se inverteram, eu comecei a acalmar a Thays, dando apoio e insentivo, me sentindo totalmente culpada pelo ocorrido. No fundo eu sabia que isso me traria problemas futuros (no dia da festa), mas eu preferia não pensar nisso aquela altura do campeonato. 

• Brinquedos e Animação, Débora Ribeiro - Ô dinheiro bem investido minha gente. A Débora juntou um tudão do que eu procurava, essa mulher tem tudo, é tipo aladim, você pediu e ela realiza. Fechei um pacotão com ela e não tive preocupação com animação, Dj, brinquedos, monitores e ainda ganhei algodão doce. Preciso citar que estava liuca pelo algodão doce e não comi nem unzinho para contar a história, joga uma música triste ai no fundo dj. 

Na semana da festa a Debora me ligou me injetando uma dose tripla de animação e empolgação, como se fosse necessário mais. Vale citar também que eles levam brindes para as brincadeiras, é um atrativão gente, ela faz os kites, todos bem feitos, fiquei de bobeira com a pontualidade e responsabilidade dela.


• Lembrancinhas, miudezas, detalhes - É claro que uma festa feita por mim, poderia ser onde fosse, com os profissionais que fossem, teria algo feito por mim, algo sentimental, algo registrado, algo marcado. Afinal de contas, essa é a minha festa. Eu ja estava planejando tudo a muito tempo, mas colocamos a mão na massa mesmo um mês antes da festa. 
Foi um intenso mês de muita concentração, muito trabalho, muito detalhe e muito corte e colagem, minha família não me deixa mentir.

Vovó Ana transformou a sala dela em uma fábrica de lembrancinhas, e todos os finais de semana anteriores ao grande dia foram de dedicação total a festa. André, vovó, liliane e eu estavámos literalmente com a mão na massa a todo vapor.


Fotografia, Cecilia Fonseca e Samy Barbosa - Antes de pensar em qualquer pessoa eu já havia escolhido a Cecilia Fonseca, ela me conquistou com o trabalho do meu book gestacional. Planejamos um ensaio com o Raphael antes da festa, o famoso smart the cake, que eu estou apaixonada até agora com as fotos, ENSAIO COMPLETO AQUI. Com a Cecilia eu não esperava imprevistos, como não tive.

Ainda sobre a cobertura fotográfica da festa, eu fui presenteada (muito bem presenteada) por um casal de amigos, Jefferson e Samy. a Samy entrou na área da fotografia agora e me presenteou com um ensaio (que ainda vamos fazer) e também a cobertura das fotos da festa.

Alguma duvida de que teria os melhores registros do meu tão sonhado grande dia? Não, mesmo!

• Cabelo e Maquiagem, Elenilda Teixeira - Mamãe Cinderela, quem me conhece sabe o quanto eu sou fã do basicão e da praticidade, apesar de amar maquiagem e não viver sem baton. Mas no dia da festa do Raphael eu senti a necessidade de estar me sentindo totalmente linda e apaixonada por mim.

Geralmente quando o aniversariante é menino, o pai e o filho vão iguais e a mamãe vai de mamãe, para na hora do parabéns fazer uma troca de roupa ou adereços que seja do tema. Mas, eu sou um tanto quanto implicante quando se trata do que ''geralmente todo mundo faz'', se eu fosse um personagem da turma da mônica, provavelmente seria o DC - Do Contra.

Então, resolvi que todos nós deveriamos estar iguais, primeiro escolhi a roupa do Raphael e depois dei um jeito para André e eu estarmos iguais, mas dentro dos nossos gostos. Modestia parte, eu escolhi muito bem, pois estou até agora amando nosso ''look fofo e lindo para o primeiro aniversário do nosso Phael''.

Todo mundo esperava me ver de cabelos castanhos naturais e raspado na lateral, que era a ideia inicial sim, pois eu queria algo marcante e diferente, para um dia especial e marcante. Pensando bem, eu estava a dez meses com esse corte raspado na lateral e se queria algo novo, teria que mudar de ideia. Foi ai, que corri para a Elenilda Teixeira - Maquiadora e cabelereira. Dois dias antes da festa fui ao Espaço dela e sai de lá apaixonadíssima por mim, eu estava loira! Fazia anos que eu não me via loira e tinha maior medo de embarcar nessa de novo, mas no final eu estava totalmente me amando.

Eu poderia puxar o maior saco da Elenilda, mas vocês diriam que fiz isso porque ela é da minha família, então vou deixar um link com os trabalhos dela e com o trabalho que ela fez em mim, para não restar dúvidas do bom trabalho. Trabalhos, Elenilda Teixeira.


Última semana antes da festa tudo estava ok, tudo estava pronto, agora era só esperar e curtir o dia. Isso se eu sobrevivesse, pois da última semana para a festa a minha decoradora resolveu me matar de ansiedade e amor, todos os dias me mandava mensagem e ficavámos até tarde conversando sobre a decoração da festa, eu estava morrendo com as imagens lindas que ela estava me mandando, não via a hora da festa chegar.

Meus dias passaram a ser anos e eu não conseguia mais dormir, de verdade, até que o grande dia chegou ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...