19 de outubro de 2012

Janete Marie & Eu - Aqui morrem as ilusões.

é uma historia surpreendente e vale a pena ler.

Desde que eu conheci o André (meu noivo), passei a frequentar a Ilha de Paquetá, praticamente todo final de semana. é uma viagem para alguns cansativa, 1 hora e 10 minutos dentro de uma barca pela Bahia de Guanabara  até chegar na Ilha, mas na realidade eu acho um passeio extremamente relaxante. Quando estamos quase chegando na Ilha avistamos uma pedra, uma pedra rachada no meio, literalmente no meio, e um corte perfeito com formato e tudo. Eu sou apaixonada por essa visão desde sempre. Então toda vez que passava perguntava para alguém o que tinha acontecido ali e blablablá, existem varias lendas, e eu a-m-o escutar ou ler.


Certa vez, cheguei a casa do tio do André (que adora contar histórias principalmente de Paquetá), e então entrei comentando sobre a tal pedra rachada, ele imediatamente interrompeu.
''- Essa história é muito linda, eu conto para as minhas filhas e elas choram muito, tive que mudar o final, para faze-las dormir feliz.''
Começou a querer contar a história da pedra, mas então se alto interrompeu.
''- Você gosta de ler? Então, vou fazer melhor do que contar, vou te emprestar um livro mágico.''
Foi ai onde tudo começou.
[...]



Como toda leitora de um bom livro, eu devorei em uma semana, não conseguia parar de ler e não sei dizer o que mais me encanta nessa história, se eu começar a falar, esse post vai ficar enorme e eu nunca vou parar de achar qualidades, é sério! Eu fiquei enfeitiçada por esse livro, é um romance e tanto. O livro é antigo, naqueles sem sinopse, sem foto do escritor, sem contra capa... Parece até que foi batido a maquina de escrever, isso tudo, dá um sentido mais especial ainda para o livro.
O livro e eu: Bom o melhor para mim foi o fato de conhecer cada lugar descrito naquelas paginas, de imaginar cada cena tendo a certeza de que o cenário era exatamente aquele. Minha vontade era de sair correndo e ir até a praia e ficar lendo lá. Eu fiquei tão encantada com esse livro, é sério! A prova é de que, eu leio sempre e nunca escrevi aqui no meu blog sobre nenhum livro, então fiquei tão encantada com esse que logo depois que li, escrevi a sinopse (Aqui).



Onde tudo começou II
Era um dia tão banal e normal como qualquer outro, eu estava no trabalho, quando entrei no blog e me deparei com um comentário. Um comentário não. O comentário! Eu quase nunca recebo comentários aqui, meu blog não é popular nem nada disso. Então quando vi aquele comentário eu gelei dos pés a cabeça, de inicio não acreditei é claro, mas deixei fluir a história, tenho muita esperança e acredito muito nas pessoas até que me provem ao contrário. Recebi esse comentário um ano depois que eu escrevi esse post, com a sinopse, mais uma coisa para crer que era mentira.


Janete Marie disse...



Querida Viviane Magalhães.
Fiquei muito feliz em ver em seu lindo Blogger a sinopse do meu romance "Aqui Morrem As Ilusões" e os elogios que vc fez a ele.Não sei como agradecer tantos elogios, muito obrigada.Vc além de linda é muito culta e vejo que adora ler.No ano que vem vou lançar mais uma edição deste livro, pois o anterior já se esgotou.Me escreva para falarmos, pois quero lhe enviar de presente outros romances e livros diversos. Meu e-mail:janete_marie@superig.com.br
Aguardo contato para falarmos melhor.Mais uma vez agradeço tantos elogios em seu lindo Blogger a respeito do meu romance e fique com Deus.
Abraços mil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Janete Marie



Alguém tem noção da importância disso para mim? Bom eu nunca conheci o escritor de nenhum livro, nem em evento de bienal, ainda mais de um livro que eu goste muito. (o Mauricio de Sousa não conta agora rs). Pois é leitores, Janete Marie nada mais é, que a excelente escritora do romance 'Aqui morrem as ilusões'. é claro que eu fui responder a esse comentário, por email, em tempo real. E não me contive mais ainda quando em menos de minutos eu fui respondida. Me desesperei com cada email que eu recebia e enviava, estava elétrica de tanta felicidade.

Janete agradecia pelo post sobre seu romance. Mas que agradecer o que? Eu é quem devo a ela, por uma leitura tão maravilhosa e especial, por um romance tão real e imaginário ao mesmo tempo, por tamanha criatividade e tudo mais que ganhei com este livro.
Com uma ou duas semanas de conversa ganhei uma surpresa. Vou ser sincera, presente nenhum no mundo vai ser melhor que ter recebido a visita de Janete Marie no meu blog. Mas enfim, continuando...

Cheguei em casa depois do trabalho e uma tia minha disse:
'- Vivi, chegou um caixão para você aqui.'
Eu sai em disparada como se estivesse em uma corrida, quando via  caixa e o nome que contia quase chorei, Janete Marie, pois é. Foi o segundo presente que ela me deu, uma caixa com muitas lembranças que guardarei para a vida toda ( maquiagem eu não uso muito por pena de gastar rs). Tinha agenda, carteira, maquiagem, enfeites  bolsinhas, agenda, um casal de porcelana lindo de morrer, chaveiro, espelho, muitas coisas gente, vários detalhes femininos sabe? Nunca ganhei um presente assim. O mais especial de tudo que tinha dentro daquela caixa era ele, o livro, Aqui morrem as ilusões. Também quero citar aquele catão onde você dedicava assim:
'-Para a Princesinha de Paquetá, Viviane.'
Mas que honra a minha, logo eu, que cheguei lá 'agora'? Esse seu comentário pode causar polemica Janete, mas saiba que nada me interessa, ser conhecida assim por alguém tão importante como você me deixa cheia de alegria. Quem me dera ser uma princesa, quem me dera ter vivido em Paquetá aquela época de Janaína.
Ela sabia que o que eu li não era meu, me mandou um com lacinho e tudo, e quer saber mais? Autografado. Gente é um sonho escrever isso, serio, é assim, quase que impossível de se acreditar.


Com umas 4 semanas de conversas online ganhei meu terceiro presente, enfim, conhecer Janete Marie, um almoço que ja tinha sido adiado varias vezes. Não vou contar aqui como foi o almoço, irei fazer depois outro post contando detalhes. Mas posso adiantar que foi um dos dias mais especiais que ja vivi, sem cansar Janaína me fz mais uma surpresa, me deu um álbum ma-ra-vi-lho-so, incrível leitores, completo com fotos minha e minha com o André  cheio de decorações e montagens extremamente criativas, isso deve ter dado um trabalhão enorme, feito com tanto carinho...

Depois me vem a surpreendente e me entrega nada mais nada menos que um tablete de presente, de onde eu vivo postando coisas no meu blog, meu primeiro brinquedo eletrônico, Senhor, mais uma vez é inacreditável escrever isso, parece mentira. Eu a-m-e-i!
Pode conhece-la, conversar, agradecer os presentes, contar um pouco de mim... tudo. Durante o almoço questionei sobre o quadro de Janina (so ira entender se ler o romance), então ela veio me surpreender mais uma vez.
'-Está comigo, la em casa, vocês querem ver?.''
Juro que se eu tivesse mastigando engasgava! Tenho certeza de que meus olhos brilharam nesse exato momento. É claro que eu fui. O quadro é perfeito tirei foto, mas quero ser egoísta e não vou postar pois para mim é uma beleza rara. Passei um dia maravilhoso, conheci seu marido, sua casa...

Essa história parece até mentira, eu não acreditaria de me contasse, como foi com muita gente que eu contei. Aqui está, Janete e eu em um dos dias mais especiais que eu vivi.
Obrigada Janete por tudo que você fez, eu que te devo muito. Primeiro pelo seu romance, depois pela sua visita ao blog, em seguida, os presentes, o livro autografado, o almoço, a visita a sua casa, o álbum o tablete .. Você é inacreditável, você não existe!

2 comentários:

  1. Que massa, você havia me falado dela haha
    Adorei tudo!!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  2. Menina... to passada...
    Mesmo se você não tivesse postado fotos dela eu acreditaria em você...
    Uma porque você escreve muito, mas muito bem, e qualquer um se encanta em ler o que escreve, com ela não seria diferente...
    Amo ler também, esse confesso é meu primeiro vicio, depois vem as unhas rsrsrs
    Gostaria de ler esse livro...
    Parabéns garota, não é sorte nem nada... é que você merce tudo mesmo...
    Beijos flor... (ahh o lay la do blog eu ganhei) vc gostou?
    Unhas minha Paixão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...